Ixempra

Nome Comercial 

• Ixempra 

Principio Ativo 

• Ixabepilone  

Ixempra

Doença ou Patologia

  • Câncer de Mama

Especialidade Medica

  • Hematologia
  • Oncologia

IXEMPRA (ixabepilone)

INDICAÇÕES E USO

Ixempra (Ixabepilona) é indicado em combinação com a capecitabina para o tratamento de doentes com metástases ou de câncer de mama avançado, resistentes ao tratamento com uma antraciclina e um taxano, ou cujo câncer seja resistente a taxano e para quem realiza a terapia adicional de antraciclina seja contraindicado. Resistência a antraciclina é definida como progressão durante o tratamento ou com 6 meses de auxilio médico ou 3 meses na presença de metástases. Resistência ao taxano é definida como progressão durante o tratamento ou dentro de 12 meses de auxilio clinico ou 4 meses em presença metastática. Ixabepilona é indicado como monoterapia para o tratamento do metastático ou câncer de mama avançado em doentes cujos tumores são resistentes ou refratários a antraciclinas, taxanos, e capecitabina.

Posologia Informação geral Dosagem

A dose recomendada de 40 mg/m2 Ixempra (Ixabepilona)  é administrado por via intravenosa mais de 3 horas a cada 3 semanas. Doses para pacientes com área de superfície corporal (ASC) Mais de 2,2 m2 deve ser calculado com base em 2,2 m2.

 CONTRA-INDICAÇÕES

Ixempra (Ixabepilona) é contra-indicado em pacientes com história de um grave (CTC de grau 3/4) reação de hipersensibilidade a Cremophor ® recipiente EL agentes ou seus derivados contendo (por exemplo, óleo de rícino polioxietilado) .

Ixempra (Ixabepilona) é contra-indicado em pacientes que têm uma contagem de neutrófilos <1.500 células/mm3 ou uma contagem 

de plaquetas <100.000 células/mm3 Ixempra (Ixabepilona)  em combinação com a capecitabina está contra-indicado em pacientes com AST ou ALT <2,5 x LSN.

Gravidez

·         As mulheres devem ser aconselhadas a não engravidar quando se toma Ixempra (Ixabepilona). Se este medicamento for usado durante a gravidez ou a paciente engravidar, o paciente deve ser informada do risco potencial para o feto. 

Reações adversas cardíacas

·         Devem ser tomadas precauções em pacientes com história de doença cardíaca. A interrupção do Ixempra (Ixabepilona)  deve ser considerada em pacientes que desenvolvem isquemia cardíaca ou função cardíaca prejudicada devido a relatos de reações adversas cardiovasculares (por exemplo, isquemia do miocárdio, arritmias supraventriculares e disfunção ventricular). A frequência de reações adversas cardíacos (isquemia do miocárdio e disfunção ventricular) foi maior Ixempra (Ixabepilona) em combinação com capecitabina (1,9%) do que no capecitabina (0,3%) no grupo de tratamento



Mais Informações confira a bula do medicamento clicando aqui.

 Farma Supply - Valqueire Medical Life, Praça Saiqui, nº 42 / sala 412, Vila Valqueire - RJ

Contato: (21) 2179-6887 /  Fax: (21) 3908-0947 / Nextel: (21) 7895-3725 / 24*5068

email : farmasupply@globo.com